Desolação total fora a vinda que trouxesse fim da batalha, tão tumultuosa, de Monte Cassino. À medida que sombrias nebulosidades cobriam áreas imensas do solo. Ruínas frias como a pedra do já "decadente" patrimônio dos arredores somente rememorariam o arrependedor conflito.
Desenvolvimento de Monument Valley 2: a história por trás do aclamado jogo para celular
A cena onde a mãe e o 🏧 filho se separam cassino bots uma montanha vermelha, cassino bots um nível que ocorre relativamente nos estágios iniciais do jogo, cassino bots que 🏧 você precisa retornar à mãe e encontrá-la ... eu estava completando o design de som e música para aquela cassino bots 🏧 um hospital, ao lado de minha mãe enquanto ela descansava, se recuperando de uma cirurgia de substituição do coração.
Todd Baker 🏧 faz uma breve pausa. Ele está lembrando do processo de desenvolvimento de Monument Valley 2, de 2024, um quebra-cabeça indie, 🏧 a sequência altamente antecipada de uma das maiores histórias de sucesso na história dos jogos móveis. A segunda é mais 🏧 experimental do que a primeira; ela tem mais uma história, o que na verdade mudou seu tom. Enquanto o primeiro 🏧 título é todo ilusões ópticas e objetos impossíveis, o sequência afasta-se de torres e pináculos inspirados cassino bots MC Escher e 🏧 vai cassino bots direção à geometria não euclidiana e brutalismo.
No centro dela está uma mãe e uma filha, tecidamente cassino bots e 🏧 fora umas das outras, desesperadamente tentando ficar juntas à medida que o mundo inclina e ondula e tenta tirá-las uma 🏧 da outra. Trata-se de legado feminino e relacionamentos, e para Todd, houve um paralelo entre ficção e realidade. "O fato 🏧 de este jogo ser sobre uma mãe e uma criança, e no final do ano estava fazendo o jogo, eu 🏧 perdi ela ... é uma coisa muito apaixonante."
Uma trilha sonora confortante e envolvente
A trilha sonora do Monument Valley 2 é 🏧 do tipo de música que você deseja ouvir quando não está jogando; mesmo desvinculada de seu jogo pai, ainda é 🏧 tão envolvente, rica e texturada, que fornece um fundo reconfortante para o que você estiver fazendo. Seus tons quentes, orgânicos 🏧 e sons ambientes e cozinhados abraçam você como uma onda. Isso sempre foi a intenção de Baker. Mesmo antes do 🏧 trágico casamento de ficção e realidade, a trilha sonora do Monument Valley 2 foi projetada para ser reconfortante, atraente e 🏧 linda.
"Básicamente, o que eu estava tentando fazer era criar o som de um abraço quente", sorri Baker ao explicar um 🏧 dos momentos iniciais do jogo - onde a criança chega à mãe e é pegada cassino bots seus braços cassino bots um 🏧 abraço. "Nesse momento, a criança caminha e eles abraçam e estão lá essas notas baixas ... é super quente, e 🏧 precisava ser fofinho, como, é exatamente onde quero estar no momento."
Este momento no jogo é crucial: ele está configurando o 🏧 que está cassino bots jogo. Sim, a história é abstrata e mínima, mas há tanta potência neste momento. O Baker - 🏧 sobrepondo três faixas de melodia de guitarra acústica improvisada, brincando com um EBow para dar um som ligeiramente sobrenatural e 🏧 sustentando tudo com essas notas baixas abrangentes e suportivas - faz um trabalho tão importante quanto as visualizações na estabelecer 🏧 tudo o que está cassino bots risco. Se você não terminar o jogo, você nunca verá esses dois se reencontrar.
Isso ressoou 🏧 com o público, diz Baker. "O que me abala é que, agora, eu recebo mensagens de pessoas dizendo 'esta foi 🏧 a trilha sonora da minha infância'," rir Baker. "Falando comigo como os adultos que eles são agora, tendo jogado este 🏧 jogo quando eles tinham mesmo 11 ou 12, dizendo-me que isso é uma coisa nostálgica, um lugar seguro para eles. 🏧 Ele tocou os corações das pessoas e eles tem grandes surtos de nostalgia por isso."
Design de som e desenvolvimento de 🏧 Monte Valley 2
Baker não estava apenas responsável pela música cassino bots Monument Valley 2, mas também pelo design de som geral 🏧 - como certos elementos interativos batem e pipocam quando você desliza ou toca neles, como pequenas notas de música tocam 🏧 quando você investiga o mundo geométrico curioso que você está sendo puxado. Foi uma chance para ele imitar aproximar-se do 🏧 approach que Martin Stig Andersen tomou com Limbo e Inside – ambos os jogos que fortemente inspiraram o áudio de 🏧 Monument Valley 2, mesmo que eles não possam ser mais diferentes cassino bots tom.
"Do início, tinha a confiança para dizer que 🏧 poderia fazer isso; eu poderia fazer o projeto todo de uma maneira holística. Havia conversas sobre licenciar músicas para o 🏧 trailer ou usar outros artistas, mas para este um ... eu tive que fazê-lo para mim mesmo. Queria que a 🏧 música fizesse a fala e contasse a história, e para o resto da equipe de desenvolvimento se entusiasmar com isso."
Quando 🏧 Baker diz isso, ele faz o gesto de abraços, trazendo-o cassino bots torno de si, recriando o abraço que ele tentou 🏧 suscitar nas mentes e ouvidos dos jogadores nesse momento inicial do jogo. Dez anos desde o lançamento original, o Apple 🏧 ainda promove tanto o Monument Valley quanto o sequência no App Store, e o último foi instalado cassino bots pelo menos 🏧 30m dispositivos. Não há dúvida de que milhões de pessoas ouviram essa abraço, e o eco da relação de Baker 🏧 comcassino botsmãe. Se você nunca teve a alegria de jogar este jogo com o som ligado, encontre seus fones 🏧 de ouvido, vá para a loja de aplicativos, dê uma olhada. Prometo, vale a pena o esforço.