betesportebrazil-cantorslonim.com


 

betesportebrazil:🌟 Seu destino de apostas está em cantorslonim.com! Inscreva-se agora para desbloquear recompensas incríveis e entretenimento sem fim! 🌟

-betesportebrazil
 

betesportebrazil


Inicial>>betesportebrazil

postado por cantorslonim.com


betesportebrazil

betesportebrazil:🌟 Seu destino de apostas está em cantorslonim.com! Inscreva-se agora para desbloquear recompensas incríveis e entretenimento sem fim! 🌟


Resumo:

Ratto (design) Categoria Esportes Frequência mensal Circulação Nacional Editora Editora Abril (do lançamento até junho de 2015 e desde novembro 📉 de 2016)

Editora Caras (de julho de 2015 a outubro de 2016) Fundação 1970 Primeira edição 20 de março de 1970 📉 País Brasil Idioma português www.placar.com.br

Placar é uma revista brasileira especializada em esporte.

Lançada em 1970 pela Editora Abril, foi comprada pela 📉 Editora Caras em junho de 2015[1] e readquirida pela Abril em outubro de 2016.[2]

Primeira fase semanal [ editar | editar 📉 código-fonte ]



texto:

A intensa chuva no Uffizi: o retrato de Piero della Francesca que capta a atenção

Está chovendo 🗝 dentro do Uffizi. A chuva fora, desabrando dos céus de Florença, está entrando pelo teto e o pessoal está correndo 🗝 com baldes. No centro deste quadrante d'água estão dois painéis de madeira pintados montados betesportebrazil uma moldura dourada única. Ele 🗝 está no meio do cômodo, de modo que você pode ver os carros triunfantes no reverso, bem como os retratos 🗝 na frente. As fugas estão criando um tamborilhão, acrescentando à dramaturgia, quase como se a natureza betesportebrazil si estivesse nos 🗝 dizendo para prestar atenção a esta obra-prima. Mesmo sem tudo isso, esses são os rostos mais cativantes no cômodo. Por 🗝 que? Este retrato duplo - de Battista Sforza e seu marido Federico da Montefeltro, Duque de Urbino - é de 🗝 Piero della Francesca, um dos artistas mais carismáticos de todos os tempos.

A arte de 🗝 Piero é carnuda e pessoal, etérea e cósmica. Ele pinta céus azuis e ovos flutuantes, chapéus elegantes e olhos grandes, 🗝 com graça e espontaneidade, mas fundamentados betesportebrazil ordem geométrica. Suas pessoas são tão misteriosas quanto ordinárias. Battista parece pálida e 🗝 distante, pois ela já estava morta quando seu retrato foi concluído na década de 1470. A moldura dourada que a 🗝 separa de Federico é a barreira entre a vida e a morte. Além disso, os dois se contemplam. Se o 🗝 rosto dela é fantasmagórico, o dele é formidavelmente vivo: uma noz grosseira pintada betesportebrazil perfil, não apenas para emular imperadores 🗝 betesportebrazil moedas romanas, mas para esconder o orifício do seu olho direito, perdido betesportebrazil uma justa. Seu nariz desfigurado não 🗝 é ocultado. Federico fezbetesportebrazilfortuna como mercenário, investindo seus lucros betesportebrazil um palácio gracioso betesportebrazil Urbino, onde empregou Piero 🗝 como artista da corte.

Na década de 1980, fazer "o trilho de Piero della Francesca" 🗝 era um clichê betesportebrazil um certo mundo da classe média inglesa

Justas, castelos 🗝 no topo da colina, cortes do Renascimento - Piero trabalhou mais de meio milênio atrás. No entanto,betesportebrazilarte fala 🗝 conosco. A National Gallery betesportebrazil Londres está prestes a abrir Hockney e Piero: Um Olhar Mais Longo, um show íntimo 🗝 que gira betesportebrazil torno da obsessão de David Hockney pelo italiano. Incluibetesportebrazilpintura de 1977 My Parents - tão 🗝 homenagem a Piero quanto aos seus pais. Eles estão separados por uma unidade de armazenamento verde, assim como Battista e 🗝 Federico estão separados por uma coluna dourada. E no topo dele está um espelho betesportebrazil que podemos ver um cartão-postal 🗝 do Batismo de Cristo de Piero, que pende na National Gallery. Como o casal de Piero, os pais de Hockney 🗝 são monumentais, mas idiosincráticos, banhados betesportebrazil uma luz sutil, onipresente. Para Piero, é a luz da Itália; para Hockney, é 🗝 a luz de seu estúdio da Califórnia, onde ele trouxe seus pais de Bradford.

Um Piero 🗝 no espelho ... My Parents por David Hockney (1977).

🗝
betesportebrazil
grafia: Tate/Tate
betesportebrazil

Hockney não é o único fã 🗝 moderno de Piero. Poetas, novelistas e teóricos feministas foram cativados por ele. Simone de Beauvoir brigou combetesportebrazilNatividade - 🗝 outro tesouro da National Gallery, no qual Maria ajoelha diante do Cristo Menino - como uma rendição da mãe ao 🗝 filho masculino. Isso foi contestado pela filósofa Julia Kristeva, que viu, betesportebrazil vez disso, uma celebração sutil da maternal. 🗝

Presenças femininas certamente são cativantes betesportebrazil Piero. O escritor do século 16 Vasari diz que este 🗝 artista de Sansepolcro tirou seu sobrenome debetesportebrazilmãe, que o criou depois que seu pai morreu, garantindo-lhe uma boa 🗝 educação que o fez um matemático bem como um artista.

Talvez o espírito de Francesca 🗝 viva em ```less a figura colossal que embrulha uma comunidade betesportebrazil seus mantos na Madonna della Misericordia, preservada até hoje 🗝 betesportebrazil Sansepolcro. É uma de várias de suas obras-primas que podem ser vistas betesportebrazil seus locais de origem na Toscana 🗝 e na Úmbria, desde o ciclo de afrescos da Vera Cruz betesportebrazil Arezzo até a Flagelação de Cristo betesportebrazil Urbino. 🗝 Na década de 1980, fazer "o trilho de Piero della Francesca" era tão clichê betesportebrazil um certo mundo da classe 🗝 média inglesa que John Mortimer se burlou levemente disso betesportebrazilbetesportebrazilnovela Summer's Lease.

Que volta! Cem anos antes 🗝 de Summer's Lease - na tela betesportebrazil 1989 com uma performance deliciosa de John Gielgud - nenhum viajante burguês conhecia 🗝 qualquer trilha assim. Piero não aparece, por exemplo, no clássico de 1873 de Walter Pater The Renaissance, o livro que 🗝 enviou vitorianos a Florença para ver Botticelli e Michelangelo.

🗝 Colossal figura materna ... Madonna della Misericordia. 🗝


betesportebrazil
grafia: Leemage/Corbis/Getty
betesportebrazil

Por que este artista significa tanto para 🗝 nós modernos? Talvez seja porque ele tem uma ironia narrativa que reconhecemos. Seamus Heaney o expressou melhor. Escolhendo A Flagelação 🗝 comobetesportebrazilobra de arte favorita, o poeta disse: "Se você vir outras representações de Cristo sendo chicoteado, ele está 🗝 na frente e centro. Mas Piero della Francesca o coloca no ponto de fuga da perspectiva, dando à pintura um 🗝 ar de estranho; um senso de iconografia cristã, mas desfamiliarizado."

Essa capacidade de desfamiliarizar também foi verdadeira para o 🗝 artista moderno mais intimamente ligado a Piero - tanto que você realmente não pode entender um sem o outro: o 🗝 poeta gay, marxista, católico Pier Paolo Pasolini. Ele aprendeu sobre Piero de seu mentor, o historiador de arte Roberto Longhi. 🗝 Em 1927, Longhi publicou um livro apaixonado que postula Piero como o maior gênio do início do Renascimento Italiano, rapsodiando 🗝 betesportebrazilluz mágica e seus rostos humildes, mas imortais "camponeses". Os três anjos que estão como testemunhas no Batismo da 🗝 Galeria Nacional têm, diz Longhi, "o ar andrógino que se encontra frequentemente betesportebrazil jovens camponeses".

Camponeses andróginos? Isso pode 🗝 ser algo que os cinéfilos associam aos trabalhos de Pasolini, desde O Evangelho Segundo São Mateus até o rolante épico 🗝 medieval The Decameron. Não é coincidência. Pasolini foi ensinado história da arte por Longhi na Universidade de Bolonha. Em uma 🗝 edição posterior de seu livro, Longhi rejeita alguns estudos acadêmicos do artista com as palavras: "Acredito que seja muito mais 🗝 digno de ser lembrado, acredito, a poesia dedicada a Piero por Pier Paolo Pasolini."

O mestre cinematográfico de Pasolini 🗝 O Evangelho Segundo São Mateus é como uma peça montada por camponeses medievais, com muitos deles usando chapéus copiados dos 🗝 pinturas de Piero. Um elenco predominantemente de locais não treinados desfila por cidades arruinadas da região da Basilicata, seguindo o 🗝 Cristo comunista enquanto ele prega revolução betesportebrazil palavras do Evangelho. A câmera se aprofunda desconscientemente betesportebrazil rostos tão inalterados quanto 🗝 os de Federico da Montefeltro ou os "camponeses andróginos" do Batismo. Assim como Piero, Pasolini lingers betesportebrazil rostos de mulheres 🗝 jovens e velhas, incluindo o debetesportebrazilprópria mãe como a Maria madura.

É o mesmo sentimento que Piero 🗝 nos dá. No Batismo de Cristo, vemos um pequeno riacho que se tornará o rio Tiber, com as paredes brancas 🗝 de Borgo Sansepolcro no horizonte. Aqueles três anjos andróginos testemunham João Batista derramando água do fluxo cristalino na cabeça de 🗝 Cristo. Filósofos altamente chapeados se reúnem nas águas refletidas enquanto outro candidato ao batismo - ou é ele apenas um 🗝 banhista? - tira a camisa. É completamente misterioso. Talvez seja o que continue a nos atrair para Piero:betesportebrazilrepresentação 🗝 da própria vida é um enigma insolúvel.


próxima:7games animesorion apk

anterior:lakers bulls best bet

 


Contate-nos:+55 31 929992452
endereço:Rua Coronel Paiva,31- Morada do Vale I, Gravataí RS Brasil